sábado, 27 de Abril de 2024  09:35
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-10-2009

Desde 2006 que Anadia assinala o dia


Dia do Idoso juntou utentes utentes de 12 IPSS

O Dia Internacional do Idoso foi assinalado em Anadia no passado dia 1 (quinta-feira), com um almoço-convívio que juntou utentes das várias IPSS’S do município.

Cerca de 470 idosos passaram uma tarde diferente no Pavilhão Municipal de Desportos, em Anadia. O tradicional leitão da Bairrada foi o prato principal da ementa. Durante a tarde, a música popular portuguesa foi uma constante.

Desde 2006 que o concelho assinala o dia dedicado à população sénior. Em anos anteriores, as comemorações integraram a Feira Social de Anadia.

A ideia partiu das associações que mostraram interesse em assinalar a data numa das instalações do município. Este "é um acto de justiça que o executivo tem para com os idosos", afirmou Litério Marques. O presidente da Câmara Municipal de Anadia reforçou a ideia, acrescentando que "os nossos idosos merecem esta festa e muito mais".

Doze associações marcaram presença no evento. Utentes da Associação Social de Avelãs de Caminho, da Casa do Povo de Amoreira da Gândara, do Centro Social e Recreativo da Poutena e do Centro de Apoio Social de Vila Nova de Monsarros foram os responsáveis pelos suportes dos guardanapos e pelos centros de mesa. O Centro Social de Avelãs de Cima, o de Paredes do Bairro, Aguim, Mogofores, Moita e Pedralva, bem como a Santa Casa da Misericórdia de Anadia e de Sangalhos, foram as restantes IPSS’S presentes.

Litério Marques aproveitou a ocasião para felicitar os dirigentes das associações, a "equipa extraordinária que temos no apoio social do concelho".

De presente, as instituições receberam várias mantas.

Rita de Freitas Gomes

ana.rita@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®